Associe-se
Equipe engajada: 8 dicas para manter voluntários e doadores motivados
17/11/2023 17:08
Equipe engajada: 8 dicas para manter voluntários e doadores motivados

Uma equipe engajada de voluntários e doadores desempenha um papel fundamental no sucesso das entidades do terceiro setor. Afinal, essas organizações (que muitas vezes têm recursos limitados) dependem da dedicação e generosidade de indivíduos comprometidos para atingir suas missões.

Os voluntários trazem habilidades valiosas e trabalho árduo, enquanto os doadores fornecem os recursos financeiros essenciais para sustentar as operações. Esse apoio amplia o impacto das entidades, fortalece os laços da comunidade e promove uma sociedade mais solidária.

No entanto, sabemos que manter a equipe de doadores e voluntários engajada é um grande desafio. Por isso, se você quer aprender mais sobre o assunto, continue conosco! Boa leitura!

O que é ter uma equipe engajada?

Ter uma equipe engajada significa contar com colaboradores, voluntários ou membros que estão profundamente comprometidos e entusiasmados com a missão, valores e objetivos de uma organização. Assim, essas pessoas desempenham suas funções e dedicam tempo e esforço para contribuir de maneira significativa.

Dessa maneira, compartilham um senso de propósito, identificação com os valores da organização e trabalham com paixão e motivação. Além disso, uma equipe engajada é mais produtiva, criativa e resiliente. Dessa forma, contribuem para o sucesso da organização e para a construção de um ambiente de trabalho positivo e colaborativo.

Leia também